Atuação Social

Atuação Social é um projeto que tem como desafio unir esforços das organizações não-governamentais em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Por intermédio de uma rede de cooperação de entidades, o Projeto Atuação Social busca promover atividades em diversas áreas sociais, trabalhadas junto às famílias que fazem parte da Pastoral da Criança, de modo que elas tenham acesso a informações que possam aumentar seu bem-estar e apresentar alternativas para aumento de sua renda.

Outro resultado esperado do Projeto é que, com a sua execução, as famílias sejam estimuladas a participar com maior assiduidade e, deste modo, incentivem outras famílias a participarem dos trabalhos da Pastoral da Criança. Assim, se expandirá o universo de participantes logrando êxito no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No ano de 2015 já foram promovidas oficinas de produção de sabão caseiro e palestras educativas sobre o meio-ambiente. Ainda serão realizadas oficinas de práticas culinárias por meio do melhor aproveitamento de alimentos e oficinas de práticas de coordenação motora para dependentes químicos.

Além da JCI, são parceiros neste projeto: Pastoral da Criança, SESI, Banco de Alimentos, Cáritas, Movimento Roessler, Psicoarte e Pastoral da AIDS.

Categorias: Projetos.
Formatos: Galeria.