Organização da JCI

ORGANIZAÇÃO DA JCI

A JCI é constituída de unidades que são as Organizações Locais. As OLs obedecem à orientação de suas entidades nacionais, que são as Organizações Locais Membros (ONMs). Estas, por sua vez, se subordinam à Junior Chamber International (JCI).

Uma das características especiais da JCI é a renovação de valores. Nenhum dirigente pode ser reeleito para o mesmo cargo. Tal fato, aliado ao limite de idade de quarenta anos, impedem que grupos ou pessoas possam manter-se por longo tempo em postos chaves.

Nas reuniões plenárias são usadas as normas parlamentares, assemelhando-se os trabalhos de uma assembleia legislativa. As sessões são dirigidas pelo presidente, auxiliado por membros do Conselho Diretor e obedecem a uma ordem do dia que além de períodos obrigatórios, contém outros variáveis, para manter o interesse permanente dos demais membros. Os programas discutidos e aprovados pelo plenário são executados por comissões permanentes ou especialmente nomeadas.

O treinamento de liderança é oferecido através de cursos de oratória efetiva, administração comercial, direção de reuniões, planificação de projetos, etc. Aos membros oferece-se oportunidade de adquirir experiência pessoal como diretores, oradores, dirigentes, como grupos de estudo, organizadores de campanhas, agentes de promoção de vendas e outros. Todos estes campos oferecem inúmeras oportunidades às pessoas jovens para desenvolver sua personalidade, ampliar seus conhecimentos e aguçar sua inteligência. A JCI oferece a seus membros a experiência de tomar decisões e de usar seu próprio critério. Os juniores podem aprender através de erros, um luxo que raras vezes lhe é permitido em suas vidas profissionais.

COnselhoDireytor

galeriadossenadores

galeriadospresidentes